quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sites e Empresas que Recomendamos



Grupo inspirador que estimula mulheres de diversas faixas etárias a se integrarem em um pedal em grupo agradável  onde podem aprender umas com as outras lições da bike e da vida. Conduzido Pela querida Tereza D´Aprile desde 1992 o grupo vem estimulando mulheres por ser um espaço direcionado diretamente ao público feminino no mundo das bicicletas.
fonte: #saiananoite


O sistema de bicicletas públicas Bike Sampa visa oferecer à cidade de São Paulo uma opção de transporte sustentável e não poluente. Viagens até uma hora são gratuitas. Cadastro neste link.  Apoio Itaú.
fonte: #mobilicidade


Empréstimos de bicicletas gratuitamente nos primeiros 30 minutos. Motoristas, Ciclistas e pedestres convivendo em harmonia.
Apoio Bradesco.
fonte: #Movimento Conviva


Escola de Bicicleta

Site educativo com muitas informações, dicas e textos de mecânica ao pedal de Arturo Alcorta, professor de bicicleta.
fonte: #escoladebicicleta



O "Bike é Legal" é um portal na internet sobre ciclismo, mobilidade urbana e sustentabilidade. Com notícias, vídeos, fotos, artes, ideias, questionamentos, discussões e reivindicações, o site reúne ciclistas que são referências sobre o tema no Brasil.
Idealizado pela jornalista e cicloativista Renata Falzoni, que pedala há mais de 30 anos utilizando a bicicleta como meio de transporte, o “Bike é Legal” é considerado uma das mais consistentes fontes do país sobre o assunto bicicleta, e se tornou um importante ponto de convergência dos cidadãos, estejam sobre duas rodas sem motor, ou não. A Renata Falzoni colaborou em nossa palestra  "Bicicleta, meio de transporte do presente" e é uma das pessoas que mais conhece profundamente o tema bicicleta e dedicou sua vida a promover o ciclismo nas políticas públicas na cidade de são Paulo.
fonte: #bikeelegal



Pequeno Sustentável

O projeto “Pequeno Sustentável” é um portal na internet sobre sustentabilidade e formas de (re)pensar a educação junto com as crianças e adolescentes. O site propõe importantes reflexões sobre os temas abordados e convoca pessoas de todas as idades para a construção de um mundo melhor. Realiza ações e atividades sustentáveis. Uma fonte de estímulo à atitudes sustentáveis e contribuição para a educação integral das crianças e adolescentes. Pudemos contar com a palestra do educador ambiental Lemuel Rex no contexto do nosso projeto. Os slides da apresentação estão disponíveis no link.
fonte: Lemuel Rex




Ciclovece

Venda e aluguel de bicicletas nos ofereceu desconto para os participantes da Volta Ciclística USP.
Rua Camargo, 379, próximo ao metrô Butantã - SP telefone: 38141986



Oficina do João


Oficina mecânica próxima do metrô Butantã que nos apoia na Volta Ciclística USP
Rua Camargo, 382, Butantã - SP  telefone: 28559071




Oficina colaborativa Mão na Roda

O projeto Mão na Roda, sob responsabilidade da área de Cultura da Bicicleta e Formação do Ciclista, é uma oficina comunitária da Ciclocidade, um espaço coletivo de aprendizado e prática da manutenção de bicicletas.
Aberta a todos os ciclistas, a oficina disponibiliza as ferramentas e a estrutura adequadas para estimular a autonomia de quem pedala na cidade.O princípio que rege a oficina Mão na Roda é o do faça você mesmo, servindo como lugar de encontro entre os participantes e para trocas de experiências. A Mão na Roda funciona em dois locais diferentes, nos seguintes horários:

Espaço Contraponto (zona oeste)
Quintas-feiras, das 19h às 22h30Rua Medeiros de Albuquerque, 55 - Vila Madalena

Centro Cultural São Paulo (centro)Terças-feiras, das 19h às 22hSábados (em breve), das 14h às 19hDomingos, das 15h às 20hRua Vergueiro, 1000 - Paraísofonte: #Ciclocidade



CET- Infraestrutura Cicloviária Permanente da Cidade de São Paulo




Sugestões? Críticas? Elogios? Envie-nos um email

Nenhum comentário:

Postar um comentário