segunda-feira, 22 de junho de 2015

Documentário Bikes vs Cars


Recém lançado nos cinemas brasileiros com a presença do diretor (Fredrik Gertten) o documentário Bike vs Cars  provoca o olhar para as grandes cidades, incluindo Toronto, Los Angeles e São Paulo. 
De um lado o lobby massivo e histórico da indústria automobilística, ainda mais crescente com o aumento da classe média em muitos países aumentando o número de veículos de uma forma que muitas cidades, assim como o planeta, não comportará.  Do outro pessoas, ciclistas, militantes, costumeiramente invisíveis, mostram uma balança bastante desigual, mas que já é um caminho sem volta e uma inteligente proposta de mobilidade urbana sustentável. 
A bicicleta é uma ferramenta bastante simples, barata e ainda consegue ser uma solução sofisticada para inúmeros problemas sociais, econômicos e ambientais. Porém ainda segue marginalizada por não prover o status social comumente agregado ao carro.  Mais ar limpo, mais saúde, mais qualidade de vida, mais alegria, mais tempo, mais liberdade, mais amor, menos motor.

Mais informações: http://www.bikes-vs-cars.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário